F1: “Para nós, a manobra foi correta”, defende Stella sobre ultrapassagem de Norris em Verstappen

Andrea Stella ficou frustrado com a punição que Lando Norris levou no final do GP dos Estados Unidos. A penalidade ocorreu após o britânico ter ultrapassado Max Verstappen na volta 52 da corrida. No entanto, a manobra aconteceu fora dos limites de pista, e Norris não estava à frente na curva. 

O britânico não devolveu a posição, e os comissários decidiram penalizar o piloto em cinco segundos, fazendo com que ele perdesse o lugar no pódio. O chefe de equipe da McLarem considerou a punição “inapropriada”.

“Minha visão é que a maneira como os comissários interferiram nessa bela peça de automobilismo foi inapropriada, pois ambos os carros saíram da pista, então ambos ganharam vantagem”, começou Stella.

“É uma pena porque nos custou um pódio. Nos custou uma corrida em que fomos pacientes depois de sermos empurrados na primeira volta. Aceitamos a situação naquela curva. Dito isso de forma muito clara, esse tipo de decisão dos comissários não pode ser apelada. Para nós, o capítulo está encerrado e seguimos para a próxima corrida”, continuou.

Segundo o chefe da McLaren, a equipe acreditou que Norris não precisaria devolver a posição. “Verificamos duas vezes que ambos os carros saíram da pista. Então, para nós, não havia dúvida de que a manobra foi correta”, concluiu Stella.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.