F1: Palmer aponta ser natural Piastri se questionar sobre favoritismo a Norris

Jolyon Palmer deu uma opinião curiosa sobre a dinâmica interna na McLaren na Fórmula 1. O comentarista apontou como não seria estranho Oscar Piastri questionar um favoritismo a Lando Norris.

Falando ao podcast F1 Nation, o ex-F1 argumentou que chega a ser natural o atual líder da classificação ficar paranoico após sofrer uma série de azares e situações infelizes em briga contra o companheiro britânico.

A dupla tem enfrentado uma sucessão de brigas dentro da pista, mas o time papaya já deixou claro que não vai interferir na disputa entre os dois – o episódio mais recente foi a largada de Singapura, onde Norris acertou Piastri e terminou à frente do australiano.

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39 and Lando Norris (GBR) McLaren MCL39 battle for position at the start of the race.
Foto: XPB Images

“Se você imaginar do ponto de vista de Oscar, ainda não acho que em nenhum desses momentos ele tenha se saído bem. Temos o de Silverstone. Ele recebeu uma punição, achou que foi dura e pediu para a equipe trocar de volta. Se fosse o Max, eles teriam achado uma punição absurda, mas como era entre as duas McLarens, eles mantiveram a ordem – Lando vence”, disse.

“Temos também a estratégia de Budapeste, onde Oscar era o piloto líder, mas sua própria equipe meio que perdeu um pouco da estratégia, com Lando vencendo a corrida. Temos Monza, onde ele teve que abrir mão de uma posição, e temos Singapura, onde a roda do Lando bateu forte e ele não conseguiu trocar. Eu sei que, em meio a tudo isso, temos os pontos perdidos pelo Lando com um abandono em Zandvoort e os pit stops mais lentos do Lando, em média, mesmo que o Oscar tenha conseguido um em Singapura”, seguiu.

“Mas deve ser um pouco irritante para o Oscar pensar ‘que diabos’, posso ter uma chance aqui em termos de dinâmica entre companheiros de equipe? Acho que, como piloto, você começa a se perguntar se existe um nível de favoritismo em relação ao outro piloto”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.