F1: Pai de Sainz comenta conversas sobre a Audi em 2026

Carlos Sainz Sr, recém-coroado campeão do Rally Dakar, não poupou elogios à Audi e abriu brecha para uma possível ida do filho, Carlos Sainz Jr, para a equipe na Fórmula 1 em 2026, quando a montadora ingressr na categoria. O espanhol, piloto da Audi no Dakar, destacou a seriedade e ambição da marca durante a coletiva de imprensa após a vitória.

“A Audi é sempre uma certeza de sucesso, afinal, eu sei como eles levam cada projeto a sério”, afirmou Sainz Sr. “Conheço também a famosa mentalidade alemã, com seus lados bons e nem tão bons, mas só podemos ter muito respeito pelo Grupo Volkswagen e pela Audi.”

“Sabemos que a F1 é um mundo especial, e eu tenho muito respeito pela Audi. Aos meus olhos, é apenas uma questão de tempo até que eles triunfem na F1. Não tenho bola de cristal, mas no momento em que a Audi decide entrar na F1, eles já conquistam meu respeito”, acrescentou.

Sainz Sr, que integrou o time da Audi no Dakar, não nega as conversas com o filho sobre o time alemão: “Claro que, na casa dos Sainz, é natural falar sobre o que a Audi pode fazer, ainda mais porque eu sou parte da família Audi”, concluiu o experiente piloto.

As declarações de Sainz Sr abrem possibilidades para o futuro de Carlos Sainz Jr na F1. O contrato do piloto espanhol com a Ferrari termina no final de 2024, e a Audi surge como uma opção promissora a partir de 2026, ano da estreia da equipe na categoria. Resta saber se as ‘batidas de papo em casa’ se transformarão em um acordo oficial entre o piloto e a ambiciosa Audi.