A Aston Martin considerou o desempenho de Fernando Alonso forte e consistente no GP do Japão de Fórmula 1, com o espanhol terminando a corrida em P6. Já Lance Stroll ficou mais para trás e terminou a prova apenas em P12.
Mike Krack, chefe da equipe: “O P6 era o melhor possível hoje e é um resultado consistente. As atualizações que trouxemos parecem ser um passo positivo e conseguimos terminar à frente do nosso concorrente mais próximo, a Mercedes, e voltar para casa com oito pontos. Fernando pilotou muito bem hoje e a equipe executou pitstops perfeitos. Com Lance ele lutou com Tsunoda que largou seis posições à sua frente no grid. Ele lutou bem e fez algumas ultrapassagens impressionantes. Temos uma curta recuperação agora na fábrica e estamos ansiosos para retornar a Xangai e ao primeiro fim de semana com corrida de Sprint da temporada”, concluiu.
Alonso: “Foi um grande fim de semana para mim com o quinto lugar na sessão de classificação ontem e o sexto lugar na corrida. Acho que superamos um pouco a nossa verdadeira posição aqui neste final de semana, mas estamos executando muito bem as nossas corridas nesta temporada e marcando bons pontos para a equipe. Nosso plano para hoje funcionou bem e um agradecimento especial pelos pitstops que foram muito impressionantes, então agradeço a toda a equipe por isso. Ainda precisamos analisar nosso pacote de atualização, então daremos uma olhada em todos os nossos dados deste fim de semana no Japão antes de nosso retorno a Xangai”, acrescentou.
Stroll: “Foi uma corrida difícil hoje. Largar em P16 significou que tínhamos uma estratégia comprometida e lutamos para encontrar ar limpo. Também não tínhamos a velocidade em linha reta que precisávamos. No entanto, fiz algumas boas ultrapassagens na curva 6, o que proporcionou algumas disputas divertidas. Esperávamos alcançar Yuki (Tsunoda) no P10, mas os pneus macios simplesmente não tiveram aderência no final da corrida, por isso foi decepcionante não terminar nos pontos. Levaremos esses aprendizados para a China dentro de algumas semanas”, finalizou o piloto canadense.