F1: “Orgulho e gratidão”, Hamilton relembra conquistas na Mercedes

Piloto reflete sobre momentos especiais antes de encerrar ciclo com a equipe em 2025

Após anunciar sua saída da Mercedes ao final da temporada de 2024, Lewis Hamilton revisitou momentos marcantes de sua longa e vitoriosa trajetória com a equipe de Brackley. Desde sua chegada em 2013, o britânico conquistou 84 vitórias e seis títulos mundiais, consolidando seu legado na Fórmula 1. Durante entrevista coletiva, Hamilton compartilhou memórias inesquecíveis.

O maior momento em todos esses anos? Hamilton relembrou: “Acho que são os sorrisos quando tivemos sucesso. Acho que são esses momentos. Eu lembro de um engenheiro em particular, por exemplo, lembro da nossa vitória na Austrália em 2014. Lembro dele em lágrimas quando estávamos no pódio. São esses momentos que levo comigo.”

Silverstone 2024: Um destaque especial
Outro momento destacado por Hamilton foi sua vitória no GP da Grã-Bretanha de 2024. “São as emoções que tivemos em Silverstone este ano. São todas as coisas boas. Naturalmente, você se lembra principalmente das coisas boas. Estou incrivelmente orgulhoso, mas também muito grato a cada indivíduo, tanto os que estão aqui na pista quanto os que estão na fábrica, que trabalharam incansavelmente e me apoiaram todos esses anos desde o primeiro dia.”

Enquanto Max Verstappen, Lando Norris e Charles Leclerc comemoravam seus troféus do campeonato em Ruanda, Hamilton aproveitou a sexta-feira para uma despedida emocionante com os funcionários da Mercedes em Brackley. Para ele, as pessoas que compõem a equipe são as primeiras que vêm à mente ao encerrar este capítulo.”Estou apenas incrivelmente grato”, concluiu Hamilton.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.