Esteban Ocon minimizou os rumores sobre seu futuro na Fórmula 1, e garantiu estar totalmente focado no trabalho com a Haas. Em meio às especulações sobre a formação da equipe para a próxima temporada, o francês afirmou que conta com a confiança da estrutura comandada por Ayao Komatsu e não se preocupa com comentários externos.
As dúvidas surgiram em um momento em que a Haas avalia suas opções para o futuro. Embora a permanência de Ocon não tenha sido colocada oficialmente em dúvida, o cenário segue cercado por especulações sobre possíveis mudanças no grid da equipe americana.
Falando nesta quinta-feira, antes do GP da Áustria, o piloto destacou a relação de confiança construída internamente: “A equipe confia em mim, Ayao confia em mim. Acho que Ayao já falou sobre isso no Canadá. Também já discuti muitos desses assuntos naquela ocasião. Estou focado com a equipe em melhorar as coisas que estão sob nosso controle”, afirmou.
O francês deixou claro que não pretende gastar energia com esses rumores: “As pessoas podem dizer o que quiserem, para ser honesto. Não me importo muito com isso”, declarou. Segundo ele, a prioridade é trabalhar para reverter o momento difícil enfrentado pela equipe nas últimas corridas.
Ele reconheceu que os resultados recentes ficaram abaixo das expectativas: “Foram três ou quatro corridas bastante difíceis para toda a equipe. Marcamos alguns pontos, mas não o suficiente, não é o que queremos. Precisamos voltar à nossa forma e acreditamos que merecemos isso. Estamos trabalhando muito, mas esse esforço ainda precisa se transformar em resultados”, continuou Ocon.

Questionado sobre a próxima temporada, o piloto evitou direcionar seu foco para o futuro: “Estamos apenas na sétima ou oitava corrida do campeonato”, respondeu. Para ele, a atenção deve permanecer voltada ao desempenho na pista e aos problemas atuais do carro.
“Como piloto, preciso me preocupar com minha performance. O resto faz parte do esporte. Temos problemas maiores com o carro neste momento e precisamos resolvê-los primeiro. Se conseguirmos extrair mais desempenho e corrigir essas questões, tudo ficará mais fácil”, acrescentou.
Apesar das especulações, Ocon garantiu estar tranquilo com sua situação dentro da equipe: “Sempre haverá conversas e rumores. Quando se observa mais profundamente os motivos pelos quais não tenho muitos pontos neste ano, tudo fica mais claro. Nós, dentro da equipe, sabemos as verdadeiras razões e isso é o mais importante. Sabemos que estamos fazendo o trabalho certo, agora só precisamos que ele comece a dar resultados”, completou.
