Esteban Ocon demonstrou confiança nas atualizações que a Haas levará para o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 2025. O francês acredita que as mudanças podem melhorar o equilíbrio e a aderência do carro, ajudando a equipe a repetir — ou até superar — os bons resultados obtidos com o pacote introduzido em Silverstone, no GP da Inglaterra.
Falando com a imprensa durante esta quinta-feira em Austin, no Circuito das Américas, Ocon destacou que a equipe norte-americana está otimista com o novo pacote de melhorias do VF-25. “Espero que isso ajude com alguns dos problemas que normalmente vemos no carro, dando um pouco mais de equilíbrio nas áreas em que precisamos. A última vez que trouxemos atualizações, em Silverstone, foi um passo positivo, e espero que desta vez seja um passo ainda maior, com um pouco mais de aderência também. Seria ótimo. Vamos ver”, afirmou.
A Haas chega à sua corrida em casa com clima positivo, especialmente após voltar a pontuar no GP de Singapura. Além da pintura especial apresentada para o fim de semana em Austin, a equipe também aposta que as novas peças possam elevar seu nível de competitividade no pelotão intermediário.

Ocon elogiou o empenho dos engenheiros da Haas na busca por performance nesta reta final de campeonato. “Foi um grande esforço de toda a equipe continuar encontrando soluções neste estágio do regulamento. Não é fácil achar desempenho agora, com as regras em vigor há tanto tempo e tudo tão equilibrado”, destacou.
A expectativa é que o novo pacote melhore o comportamento do carro em trechos de baixa e média velocidade, setores em que a Haas tem enfrentado mais dificuldades. Caso a evolução seja confirmada, a equipe poderá ampliar as chances de terminar regularmente na zona de pontuação nas seis corridas restantes da temporada.
“Espero que encontremos um pouco de desempenho e que isso nos ajude a marcar pontos com mais frequência”, completou Ocon.
A etapa norte-americana marca a 19ª corrida do calendário de 2025 da Fórmula 1. A programação começou na sexta-feira (17) com o TL1 às 14h30 e a Qualificação Sprint às 18h30. No sábado (18), a Sprint foi disputada às 14h00, seguida pela Classificação às 18h00. A corrida principal será no domingo (19), com largada às 16h00 (horário de Brasília).
O F1MANIA.NET acompanha todas as sessões em tempo real em texto. O F1 TV Pro transmite ao vivo com imagens todas as atividades, enquanto o Bandsports exibe todas as sessões exceto a corrida, que será transmitida ao vivo pela Band.
