F1: “Nunca subestime Max”, disse Wheatley elogiando Verstappen

Jonathan Wheatley, ex-diretor esportivo da Red Bull Racing e atual chefe da Sauber, fez elogios enfáticos a Max Verstappen após a impressionante performance do piloto holandês no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Para Wheatley, Verstappen mostrou um desempenho absolutamente dominante ao longo do final de semana em Austin: “Você nunca pode considerar Max Verstappen fora da disputa. Que final de semana incrível! Que domínio impressionante de Max. Foi um prazer assistir”, comentou o ex-dirigente da Red Bull.

Wheatley também foi questionado sobre a recente recuperação da Red Bull Racing, especialmente no que diz respeito ao desempenho do carro, e afirmou que não ficou surpreso com essa evolução: “A Red Bull é uma equipe de classe mundial. Max Verstappen é talvez o melhor piloto do mundo. O fato de eles terem encontrado mais desempenho no carro, eu acho que eles provavelmente se arrependeram de não ter encontrado isso antes, mas não estou surpreso de que conseguiram fazer isso”, afirmou.

Ele também destacou que mudanças significativas no desempenho da Red Bull eram algo comuns durante sua época na equipe: “Nos anos em que trabalhei lá, havia uma grande transformação entre a sexta-feira e o sábado, em termos de desempenho. Então, se eu fosse a McLaren, ficaria de olho nos retrovisores”, acrescentou Wheatley.

F1: "Nunca subestime Max", disse Wheatley elogiando Verstappen
Foto: XPB Images

A impressão deixada por Verstappen não é apenas um reflexo do talento do piloto, mas também do desempenho da Red Bull. Toto Wolff, chefe da Mercedes, também elogiou o nível de performance de Verstappen, reconhecendo a importância do carro RB21, que ele classificou como ‘o carro mais competitivo no momento’.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.