Daniel Ricciardo fez sua terceira parada nos boxes no final do Grande Prêmio de Singapura de F1 para colocar um novo conjunto de pneus macios e, com isso registrou a volta mais rápida da corrida, tirando um ponto de Lando Norris, com isso ajudou Max Verstappen, já que nessa altura do campeonato, cada ponto é crucial na disputa pelo título de pilotos. Após a corrida, ambos os pilotos comentaram sobre a performance de Ricciardo.
“Eu sei, não há nada que eu possa fazer. Bom para ele. Eu fiz o meu melhor para tentar conseguir a volta mais rápida quando os pneus estavam em boas condições no meio. Mas eu não posso ter todos eles,” disse Norris.
O piloto da McLaren já havia garantido a volta mais rápida em Baku, e lamentou a situação: “Eu fiz o meu melhor tentando fazer as voltas mais rápidas nos últimos fins de semana, e consegui fazê-las com mais frequência do que não. Mas eu não posso vencer um cara com um pneu duro no meio de uma batida de passagem em pneus novos e macios. Isso é apenas a vida.”
Max Verstappen, por outro lado, foi direto em sua resposta, especialmente após ter enfrentado polêmicas recentes com a FIA: “Quero dizer, todos podem decidir quando querem fazer uma volta rápida ou não.” finalizou rapidamente sua declaração antes de se retirar da coletiva.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.