Lando Norris reconheceu que a McLaren poderia ter brigado pela vitória no GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, mas afirmou estar satisfeito com o segundo lugar conquistado em Austin. O piloto britânico destacou que, embora houvesse a possibilidade de uma estratégia mais agressiva, a equipe tomou o risco adequado para a situação em que se encontrava.
“Eu acho que tomamos a quantidade certa de risco para a posição em que estamos, e estou feliz e satisfeito com o resultado”, afirmou Norris sobre seu P2. Embora tenha perdido a vitória para Max Verstappen, ele ficou à frente de seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, que terminou na quinta posição, com o britânico diminuindo a distância na classificação do campeonato de pilotos.
O principal adversário de Norris na corrida foi Charles Leclerc, da Ferrari, que conseguiu uma boa largada ao optar por pneus macios. Questionado se lamentava não ter adotado a mesma estratégia, Norris foi pragmático: “Eu lamento não ter feito uma volta perfeita e ter feito o tempo ideal na sessão de classificação, mas não dá para ficar perguntando ‘e se’. Acho que a nossa estratégia não foi errada. Fizemos um bom trabalho”, afirmou.

Embora existisse a possibilidade de tentar superar Leclerc mais cedo, Norris e a McLaren optaram por evitar o risco de um movimento arriscado, como um ‘undercut’: “Talvez devêssemos ter feito isso. Vamos analisar e ver se teríamos conseguido sair à frente de Charles logo depois. Mas a estratégia com os pneus macios teria sido arriscada e poderia nos colocar sob risco do Safety Car”, acrescentou.
Com a redução significativa na diferença de pontos para Piastri, Norris continua a se aproximar de seu companheiro de equipe na disputa interna pelo título, mostrando uma abordagem madura e focada na luta pelo campeonato: “Fizemos o melhor que podíamos e estou satisfeito com o resultado, mesmo que eu tenha querido estar um pouco mais à frente”, completou Norris.
