Lando Norris terminou o GP da Hungria em segundo lugar, enquanto viu seu companheiro Oscar Piastri levar a melhor. Os pilotos da McLaren compartilharam um momento controverso na corrida devido a uma ordem de troca de posições que Norris, que estava em primeiro, demorou a seguir. Após a equipe insistir no rádio, o britânico deixou Piastri passar e ele ganhou a corrida, completando uma dobradinha para a equipe.
Norris ficou frustrado com a decisão, afinal o piloto queria ganhar, e comentou sobre após a corrida.
“Acho que é difícil. Acho que seria difícil para qualquer um quando você está liderando a corrida ceder essa posição. Obviamente, fui colocado nessa posição, então me fizeram parar primeiro e me deram a chance de liderar a corrida e abrir uma vantagem confortável e fazer o que eu estava fazendo”.
“Eles também me deram a oportunidade de fazer isso. Portanto, acho que foi justo devolver a posição. Não quero parecer um cara que não é justo. Oscar fez muito por mim no passado. Ele me ajudou em muitas corridas,” Norris disse.
“Ele fez uma corrida melhor do que eu. Ele teve uma boa largada. Ele teve uma largada melhor. E a minha foi péssima. Ele mereceu e foi a coisa certa a fazer. Então dói. Sempre que você vai ceder uma vitória e dar para alguém, eu sei que não deveria estar em primeiro lugar, que é, acho, o ponto principal quando você está liderando a corrida e tem que devolver. Dói, especialmente porque no campeonato de pilotos, você sabe, cada ponto conta.”
Pensando no Campeonato de Pilotos, que Max Verstappen lidera, Norris demonstrou chateação ao perder uma oportunidade de se aproximar do atual campeão.
“Eu sei que estou muito longe do Max no campeonato. Eu entendo isso. Ninguém precisa me dizer isso. São sete pontos que joguei fora hoje ou dei hoje. E não porque estava trocando de posição, apenas por causa de uma largada ruim de novo e foi aí que perdi minha corrida hoje, então é difícil, mas não quero deixar que isso tire o fato de que somos um-dois como equipe, isso é um feito incrível de todos. Nosso primeiro desde Monza, mas acho que nosso primeiro por mérito próprio”.
“Todos estão extremamente felizes com isso, então muito orgulhosos, felizes com a jornada em que estamos, felizes com o progresso que estamos fazendo e mais do mesmo na próxima vez”, concluiu.