F1: Norris explica mudanças que permitiram pressionar Verstappen em Ímola

Lando Norris explicou como conseguiu perseguir Max Verstappen nas voltas finais da corrida da F1 em Ímola. O titular da McLaren afirmou que conseguiu extrair o máximo dos pneus, o que o permitiu acelerar mais com seu carro.

O britânicou largou da segunda posição do grid após seu companheiro Oscar Piastri receber punição e cair para quinto. Durante toda a corrida, não conseguiu ameaçar o adversário da Red Bull, sempre mantendo uma distância considerável que o impossibilitava de atacar.

Entretanto, o cenário mudou com cerca de 15 voltas para a bandeira quadriculada. Apertando cada vez mais, foi tirando a desvantagem para o holandês e trazendo tensão ao piloto da Red Bull, mas, no final, não foi capaz de ameaçar a vitória – cruzou a linha de chegada a 0s725 do vencedor.

Após o GP, então, o piloto explicou como conseguiu a velocidade na fase final. “Basicamente mudei todos os botões no volante para tentar ajudar os pneus traseiros e tentar matar os da frente, porque estava saindo muito de dianteira. Talvez cinco, dez voltas depois, as coisas começaram a se ajustar de novo”, pontuou.

“Então, fazendo todas as mudanças e alterando o diferencial e o equilíbrio dos freios e todas essas coisas realmente me permitiram colocar os pneus de novo a uma boa janela. Assim que consegui isso, me senti confiante o suficiente para acelerar”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.