F1: Norris está muito confiante na McLaren para 2024

Lando Norris, piloto da McLaren, está otimista com o futuro da equipe e prevê grandes mudanças para 2024, ano em que pretende brigar por resultados ainda melhores que o final de 2023. A McLaren começou a temporada como uma das últimas colocadas, mas a partir do GP da Inglaterra de Fórmula 1, demonstrou um impressionante salto de performance, tornando-se a segunda força mais rápida atrás da Red Bull em alguns momentos.

O otimismo de Norris tem base sólida. Após a demissão do diretor técnico James Key no início de 2023, a McLaren dividiu suas responsabilidades em três novos cargos, com parte dos profissionais assumindo suas funções a partir de 2024. Esta reformulação do time técnico, indica uma série de mudanças que o jovem piloto britânico considera cruciais para o sucesso da equipe.

“Eu espero mudanças maiores do que as que tivemos em 2023”, disse Norris à imprensa. “Sinto que estamos em uma posição, agora mais do que nunca, onde podemos abordar mais coisas simultaneamente.”

Norris ressalta as diferenças em comparação com o início da temporada: “Quando você está em último, precisa focar em apenas uma coisa, que é tornar o carro um pouco mais rápido. Agora, estamos em uma situação muito melhor. Podemos nos concentrar em detalhes mais refinados, áreas que não conseguimos melhorar muito nos últimos cinco anos. São coisas que eu, como piloto, gostaria de ter mais e que acredito que se adequam melhor ao meu estilo de pilotagem.”

Esse foco nesses detalhes, segundo Norris, permitirá avanços em todos os aspectos: “Pequenas coisas podem fazer uma grande diferença. Se pudermos trabalhar nisso, estou confiante de que teremos um carro muito bom no próximo ano e um carro mais consistente. Essa é realmente a principal coisa que queremos”, acrescentou.

O piloto, que no início do ano chegou a ser sondado por outras equipes, garante estar totalmente comprometido com a McLaren e crê que ambos estão no caminho certo. “Eu acredito que sim. Acho que definitivamente tenho estado no meu melhor em termos de desempenho, talvez não no início do ano, mas trabalhei bastante com eles para me adaptar a este carro, que não é fácil. Mas eu gastei a primeira parte da temporada talvez não no espaço certo. A forma como eu quero pilotar rápido é o oposto de como este carro precisa ser pilotado. Então ainda tenho que mudar um pouco a forma como piloto.”

Norris vê 2023 como um ano de transição fundamental: “Desde o meio da temporada, me sinto mais confiante. Acredito que a McLaren pode dar a volta por cima e acho que este foi o ano que precisávamos para provar essas coisas”, concluiu o britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.