Lando Norris afirmou estar totalmente focado em eliminar as dificuldades que enfrenta nas voltas únicas de classificação antes da introdução das novas regras da Fórmula 1 em 2026. O líder do campeonato vive um excelente momento na temporada, acumulando resultados superiores aos do companheiro de McLaren, Oscar Piastri, nas últimas cinco provas.
Ainda assim, Norris reconhece que no início do ano cometeu pequenos erros que acabaram beneficiando o australiano, principalmente em relação ao classificatório: “Considerando meu foco em mim mesmo e sabendo o que sinto que posso fazer e o que posso extrair do carro, às vezes, certamente ainda acho que poderia ter feito melhor no ano passado e poderia ter alcançado mais voltas consistentemente boas”, afirmou o britânico.

Ele recordou momentos em que terminou uma volta absolutamente confiante: “Fiz muitas voltas no ano passado em que saí do carro e senti uma confiança bastante grande de que ninguém superaria aquela volta. Não acho que consegui isso este ano, talvez uma vez em Mônaco, eu diria, foi provavelmente uma das melhores voltas que já fiz. Fora isso, é muito, muito raro eu terminar uma volta e sentir que ninguém pode bater aquilo.”
Norris revelou que a equipe está trabalhando para resolver as dificuldades que surgiram no início de 2025. “Pelo que entendo, e a equipe também, vamos tentar abordar melhor essas coisas com as quais tive dificuldade no início do ano e tentar melhorá-las no carro do próximo ano. Mas, é claro, não estou negando o fato de que Oscar melhorou desde o ano passado”, declarou.
“É sua terceira temporada na F1 e ele está fazendo um trabalho incrível. Nunca vou negar esse fato”, elogiou o piloto. Eles estão separados por apenas um ponto no campeonato, com a disputa chegando ao seu ápice até aqui no próximo fim de semana, durante o GP de São Paulo, que acontece entre 7 e 9 de novembro, no Autódromo de Interlagos.
