F1: Norris diz que McLaren irá analisar colisão no início da corrida Sprint

Lando Norris confirmou que a McLaren irá realizar uma revisão do incidente envolvendo ele e Oscar Piastri, ocorrido na primeira curva da corrida Sprint do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1. Norris, que largava em segundo lugar, teve uma largada lenta e optou por uma linha interna na primeira curva, momento em que Piastri tentou um corte. No entanto, ao tentar a manobra, Piastri se viu preso entre Norris e Nico Hulkenberga Sauber, o que resultou em um contato entre os três.

O toque forçou ambos os pilotos da McLaren a abandonarem a corrida, e o incidente foi considerado uma ‘situação de corrida’ pelos comissários. Apesar disso, Norris confirmou que a equipe fará uma análise para entender melhor os detalhes do ocorrido.

“Como tudo o que fazemos como equipe, será revisado”, afirmou Norris. “Acho que provavelmente vai levar um tempo para entender tudo. E certamente, logo antes da sessão de classificação, e provavelmente antes da corrida de amanhã, não é o melhor momento. Então, acho que as coisas serão revisadas para entender algumas coisas, mas além disso, não há nada que eu possa fazer. Só tenho que seguir em frente e fazer o meu trabalho. Sim isso não me afetou só hoje, mas também para a preparação para a corrida de amanhã”, disse ele.

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39 and Lando Norris (GBR) McLaren MCL39 crash at the start of the race.
Foto: XPB Images

Após o acidente, a McLaren fez um excelente trabalho para reparar os carros a tempo da sessão de classificação, onde Norris conseguiu garantir o segundo lugar no grid, atrás apenas de Max Verstappen da Red Bull Racing, que ficou com a pole. Quando questionado sobre se o acidente teve algum impacto no desempenho do carro durante a sessão de classificação, Norris respondeu: “Não, os meninos e meninas fizeram um bom trabalho para preparar tudo. Obviamente, nunca é a melhor preparação para todos terem que correr para montar o carro, mas não, estava tudo bem”, encerrou o piloto britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.