Lando Norris revelou que reduzir o uso das redes sociais foi um passo importante para melhorar seu desempenho nas classificações da Fórmula 1. O britânico afirmou que a decisão o ajudou a se concentrar melhor, dizendo que o excesso de tempo online é “uma perda de tempo”.
Norris iniciou a temporada em alta, mas enfrentou uma sequência de erros que o deixaram para trás em relação ao companheiro de equipe, Oscar Piastri. Com a vitória no GP de Mônaco e o recente segundo lugar, os companheiros de equipe somam apenas 10 pontos de diferença, com o australiano na liderança do campeonato.
Para o britânico, o resultado de Mônaco teve influência direta de sua mudança de postura. “Impossível dizer exatamente o quanto [ajudou], mas estou muito feliz porque sinto que é uma perda de tempo na minha vida. Tenho coisas mais importantes em que focar. Há muitos fatores que contribuem para um dia como [a pole em Mônaco], e esse certamente é um deles”, explicou.
Ele destacou que ainda mantém seus perfis para comunicação com amigos e patrocinadores, mas evita o uso excessivo: “Ainda tenho minhas contas, faço posts e tudo mais, mas só uso para manter contato. Cada um faz o que quiser, mas, para mim, estou feliz em ficar longe disso.”
Recentemente a Fórmula 1 registrou casos de abuso online contra os pilotos. Jack Doohan foi atacado após um post falso, simulando que seu pai teria debochado de Franco Colapinto. Mais recentemente, o piloto da Fórmula 2, Alex Dunne, precisou excluir suas redes após ataques massivos por conta de uma batida no circuito de Monte Carlo.
As categorias se posicionaram emitindo uma nota que reforça que o esporte é um ambiente de respeito e que ações como essas não serão toleradas.