F1: Norris avalia mudanças no regulamento e vê solução: “Se livrar da bateria”

Lando Norris deu uma sugestão ‘radical’ para o regulamento da temporada 2026 da Fórmula 1. O titular da McLaren afirmou que a única maneira de resolver a situação é ‘se livrando da bateria’.

Os pilotos têm sido vocais quanto o descontentamento com o novo conjunto de regras a partir deste ano. A principal crítica é o motor que divide 50% em potência elétrica e 50% combustão interna.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover

Modificações foram introduzidas no GP de Miami, mas Norris não se convenceu do efeito. “É um pequeno passo na direção certa, mas ainda não está no nível que a Fórmula 1 deveria estar”, disse.

F1: Norris avalia mudanças no regulamento e vê solução: "Se livrar da bateria"
Foto: XPB Images

“Acho que dissemos ontem que, mesmo na classificação, se você acelerar ao máximo o tempo todo e tentar forçar como nos anos anteriores, ainda será penalizado por isso. Você ainda não pode acelerar ao máximo o tempo todo. Não se trata de acelerar desde o início e em todas as curvas”, seguiu.

“Você nunca deveria ser penalizado por esse tipo de coisa, e ainda é. Sinceramente, não acho que seja possível resolver isso. Você simplesmente tem que se livrar da bateria. Então, espero que em alguns anos seja esse o caso”, concluiu.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp