Lando Norris afirmou que a McLaren está “forçando os limites” das regras — assim como outras equipes —, em meio à polêmica sobre a legalidade da asa traseira. Algumas equipes reclamaram da asa flexível da McLaren, questionando a legitimidade do design. O carro já passou nos testes, mas a FIA anunciou que irá averiguar. Norris não parece preocupado, na verdade, está “orgulhoso” do trabalho da equipe.
“Estou muito feliz que estamos fazendo um ótimo trabalho, tudo foi testado, tudo é legal, então estamos fazendo o que podemos”, disse Norris. “É para isso que a Fórmula 1 serve, explorar tudo dentro das regras, e nós passamos em todos os testes e a FIA está satisfeita, então estou orgulhoso do que a equipe está fazendo”.
“Eles estão forçando os limites e é isso que você precisa fazer se quiser lutar no topo e contra pessoas que também são conhecidas por fazer essas coisas e explorar todas as áreas possíveis. Estou orgulhoso da equipe por explorar todas as áreas que podemos”.
“Não estivemos em situações em que pudéssemos fazer isso no passado, mas agora estamos nessa posição, então estou feliz e é bom ver isso.”
Norris afirma que as outras equipes também exploram os limites das regras, no entanto, a McLaren fica em destaque por seu alto desempenho em 2024.
“Há tantas coisas, mas as equipes, inclusive nós, estão encontrando maneiras de explorar e olhar para coisas que outras pessoas não pensaram, mas por mais que você nos veja fazendo isso, há muitas outras equipes fazendo o mesmo que você simplesmente não vê na TV”, acrescentou.
“Talvez elas não tenham liderado uma corrida, então você não vê isso em certas câmeras ou coisas assim, mas não somos apenas nós”.
“É um grande jogo, uma grande corrida lá fora, e do meu lado, estou muito feliz com o que a McLaren está fazendo.”
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.