Lando Norris afirma que não está competindo com “perfeição” em 2024, algo necessário para ser campeão mundial. O piloto tem recebido críticas na mídia pelas várias oportunidades de vitórias perdidas, mas diz não se sentir afetado.
A partir do GP de Miami deste ano, quando Norris ganhou, as coisas começaram a mudar para a McLaren, e o piloto passou a disputar por vitórias corrida após corrida. No entanto, até o momento, o britânico não venceu de novo, perdendo oportunidades no Canadá, na Espanha e na Áustria.
“Se você não está lutando por nada em um campeonato, pode ser decepcionante. Mas o fato de que 1-2-3-4 pontos podem fazer uma diferença muito maior na minha situação agora, claro que isso vai te afetar um pouco mais e vai ter mais significado ao mesmo tempo. Então, não acho que tenha mudado muito do ponto de vista da pressão, ou do lado de fora. Não mudou muito em termos de pressão,” disse Norris.
“É apenas a necessidade de perfeição e aquele pequeno passo que eu precisava dar. Acho que já fiz em certos momentos, mas simplesmente não de forma consistente o suficiente. Após a primeira metade da temporada, eu não desempenhei no nível de um campeão mundial, é simples assim. Não desempenhei no nível que eu preciso. Em certos momentos eu o fiz, e em muitas corridas eu fiz, mas também pequenos detalhes simplesmente me deixaram para baixo ao longo do caminho,” acrescentou Norris.
“Trabalhamos duro para sair e fazer o nosso melhor, não cometer erros e tentar vencer. E quando não fazemos isso como atletas, não vamos ficar felizes. Não vamos ficar satisfeitos com o nosso próprio trabalho.”
Norris tem sido alvo de muitas críticas dentro e fora das pistas, no entanto, ele afirma não se incomodar com isso.
“Estou bem com isso. Não me importo. Desde que eu saiba o que estou fazendo e as pessoas ao meu redor saibam o que estou fazendo, meu grupo e meu círculo e minha equipe, estou feliz. Não me importo com o que outras pessoas opinem. Estou muito feliz que as pessoas tenham suas opiniões. Desde que eu saiba quais são meus objetivos e como estou me saindo, está tudo bem. E nas minhas respostas e entrevistas, sempre fui muito honesto quando sei que fiz um bom trabalho e quando não fiz,” concluiu Norris.
O F1MANIA.NET acompanha o GP da Holanda ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.