O retorno de Neymar aos gramados pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo FIFA de 2026 foi marcado por uma referência a Lewis Hamilton. Após a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Escócia na noite de quarta0-feira (24), resultado que garantiu a Seleção nas fases eliminatórias do torneio, o atacante compartilhou uma mensagem nas redes sociais que foi utilizada recentemente pelo heptacampeão mundial de Fórmula 1.
Em publicação feita após a partida, Neymar divulgou fotos do confronto acompanhadas da legenda: “Lembre-se de quem você é”. A frase chamou atenção porque havia sido usada exatamente da mesma forma por Hamilton uma semana antes, quando o piloto comemorou sua primeira vitória pela Ferrari no Grande de Barcelona.

A interação entre os dois continuou nas redes. Hamilton respondeu à postagem do brasileiro por meio de um story no Instagram com a palavra “Sempre”. Neymar, por sua vez, reagiu à publicação com um emoji de cabra, em referência a sigla GOAT (Melhor de todos os tempos, em tradução livre).
Enquanto Neymar celebrava o retorno aos gramados, Hamilton acompanhava o desempenho da Seleção Brasileira com interesse declarado. Antes do início da Copa do Mundo, o heptacampeão mundial de Fórmula 1 revelou que, além da Inglaterra, também torce pelo Brasil: “Crescendo na Inglaterra, eu adorava assistir ao Brasil jogar. Sinceramente, o Brasil sempre foi meu time favorito. Eles eram muito legais. Para mim, [o Brasil] está empatado com a Inglaterra.”
