F1: Newey reflete sobre a dominância inesperada da Red Bull em 2023

O designer lendário da Red Bull expressa surpresa com o sucesso esmagador da equipe na temporada de F1 de 2023

Adrian Newey, o renomado designer da Red Bull, revelou que a equipe previa um ano “realmente difícil” para 2023, apesar de acabar dominando a temporada. Conforme reportado por Rory Mitchell, o RB19 da Red Bull conquistou 21 vitórias em 21 corridas, com 19 vitórias sendo atribuídas a Max Verstappen, que conquistou seu terceiro título mundial.

Verstappen quebrou vários recordes ao longo do caminho, tornando o RB19 o carro de F1 mais bem-sucedido de todos os tempos. No final da temporada de 2022, a Red Bull antecipava que a Ferrari seria mais forte e a Mercedes se recuperaria, mas nenhum dos dois conseguiu desafiar a Red Bull devido a problemas no design de seus carros.

Newey compartilhou suas reflexões no podcast Formula For Success: “Entrando na temporada, pensávamos que este ano seria realmente difícil. O jeito como aconteceu, ninguém esperava”, disse ele.

Embora o RB19 tenha impressionado nos dias de corrida, a equipe enfrentou muitos desafios durante os finais de semana de corrida. Newey acredita que há muito a ser melhorado com o pacote atual, especialmente após a corrida em Singapura expor várias fraquezas no RB19.

“Eu nunca estive satisfeito. Tivemos esta temporada fantástica, quebrando barreiras, recordes. A realidade é que há coisas no carro que sentimos que podem ser melhoradas”, afirmou Newey. “Então, na verdade, você não está realmente pensando nesse [sucesso], está se concentrando em coisas como ‘Quais são as fraquezas? Como podemos melhorar isso?'”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.