F1: Newey lamenta não ter trabalhado com um determinado piloto

Adrian Newey, lendário projetista que conquistou seu 23º título mundial na Fórmula 1 com o carro RB19 em 2023, compartilhou em uma entrevista à BBC seus sentimentos sobre o piloto holandês, Max Verstappen e lamentou um fato interessante em sua carreira de quase trinta anos.

Elogiando Verstappen, Newey destacou a habilidade única do piloto em gerenciar não apenas a pilotagem do carro, mas também estratégias cruciais durante a corrida, como o gerenciamento dos pneus, por exemplo. “Max é bastante excepcional nisso”, afirmou o renomado projetista.

No entanto, ao ser questionado sobre se tinha algo a lamentar em sua longa carreira na F1, Newey não hesitou em mencionar a falta de uma colaboração mais extensa com Ayrton Senna. Ele também expressou um profundo desejo de ter trabalhado com Fernando Alonso, compartilhando seu respeito imenso pelo piloto espanhol. Apesar de uma breve conversa durante o GP em Spa em 2013, a tão esperada parceria nunca se concretizou, fazendo com que Newey tenha pelo menos algum ponto que lamente em sua carreira de enorme sucesso na Fórmula 1.