F1: “Não preciso provar nada para ninguém”, disse Bottas

A temporada 2024 será crucial para Valtteri Bottas na Fórmula 1. O piloto da Stake F1 Team (Sauber) precisa mostrar que ainda tem o que é preciso para competir na categoria. Seu contrato termina em dezembro, e a aposentadoria não está em seus planos.

Com 34 anos, Bottas não teve a chance de brilhar nas últimas temporadas. Mesmo assim, ele disse: “Não sinto que preciso provar nada. Mas é claro que nesse esporte, você precisa sempre se provar, porque a memória das pessoas é curta. Tivemos um ano difícil no ano passado. Provavelmente não fui muito notado na pista, lutando na parte de trás do grid. Espero que as pessoas não se esqueçam do que conquistei, que são 67 pódios, 20 poles e 10 vitórias. Não há muitos pilotos no grid com esses números.”

O sonho de Bottas é correr pela Audi, que irá assumir a Sauber a partir de 2026: “Vai ser interessante e imagino que as coisas comecem a se mover em breve, já que muitos contratos (de pilotos) estão terminando, incluindo o meu. Quero ter um bom começo de ano e então veremos. As pessoas da minha equipe já estão trabalhando para encontrar as melhores opções. Só preciso me concentrar em pilotar agora. Mas minha prioridade, como já disse antes, é me envolver no projeto da Audi. Para mim, é algo muito, muito tentador e ideal. Mas vamos esperar para ver”, concluiu o finlandês.