F1: “Não gosto do que vejo para 2026”, diz Sainz sobre novo regulamento

Equipes e pilotos da Fórmula 1 se preparam para receber um novo regulamento técnico em 2026. A Audi, por exemplo, trabalha sua entrada como fabricante de motores em torno das novas diretrizes, enquanto a Aston Martin planeja seus novos rumos com Adrian Newey no próximo ano. Mas, nem todos estão felizes com a mudança. É o caso do espanhol Carlos Sainz.

Durante o fim de semana do GP do Bahrein, o piloto da Williams disse não estar confiante nas novidades. “Eu não estaria defendendo tanto o retorno do motor V10 se gostasse do que vejo para 2026”, afirmou ele à imprensa, ainda antes da reunião feita pela FIA para decidir sobre os novos motores.

“Mas, como não gosto do que vejo para 2026 em termos do que o carro vai fazer, o motor vai fazer, a forma como tudo vai funcionar, eu diria que sim — gostaria de um motor V10 com alguns ajustes para que ele voltasse o quanto antes”, continuou o atual companheiro de Alexander Albon.

Porém, Sainz sabe que é preciso colocar em prática para saber como o novo regulamento vai funcionar. “Não é justo não dar a esses regulamentos uma chance, se todos acreditam que eles são tão bons. Mas parece que todos agora acreditam que eles não são tão bons — é por isso que todo mundo está falando disso de novo. Então, é um pouco estranho”, concluiu.

Na última sexta-feira, 11 de abril, a FIA reuniu a alta cúpula da F1 para debater o retorno dos motores V10. A decisão tomada pelas equipes foi manter o regulamento de 2026.

🎥 Vídeos mais recente