Charles Leclerc afirmou que ficou confuso após uma conversa com Lewis Hamilton, sobre o comportamento do carro de Max Verstappen na temporada 2023 da Fórmula 1. O heptacampeão afirmou que conseguia identificar pontos fortes do RB19 apenas observando-o na pista, mas Leclerc não compreende como Hamilton percebe tais detalhes.
“Eu conversei com Lewis depois do México, onde ele me disse que conseguia ver exatamente onde o carro de Max era melhor”, disse Leclerc. “Talvez isso seja verdade para ele, mas preciso confessar que não consigo reconhecer esses detalhes.”
“Nós estamos falando de diferenças mínimas de milímetros em altura do solo ou curso da suspensão. Claro, é possível perceber se um carro tem suspensão mais macia ou dura e em quais pontos ganha tempo sobre você. Eu prefiro analisar as filmagens das câmeras on-board. Você consegue ver pelo capacete do piloto o que o carro faz e não faz na pista”, acrescentou.
Embora Verstappen tenha dominado a temporada 2023 com o RB19, Leclerc discorda da afirmação de que o holandês teve um ano fácil.
“Isso seria muito injusto”, disse Leclerc. “Claro que ele está em uma posição confortável hoje, mas teve muito trabalho para chegar lá. Eles (Red Bull) simplesmente fizeram um bom trabalho para chegar onde estão agora. Eu respeito isso. Agora, precisamos fazer um trabalho igualmente bom para alcançá-los”, encerrou o piloto monegasco.