Nesse sábado, durante a corrida Sprint e a classificação para o Grande Prêmio da Áustria de F1, Max Verstappen conquista a pole position, e a disputa entre Jos Verstappen e Christian Horner continuou. O chefe da equipe Red Bull optou por não responder diretamente às acusações do pai de Max.
Jos Verstappen estava programado para pilotar o RB8 da Red Bull durante o Desfile das Lendas no domingo, mas desistiu após alegações de que Horner teria bloqueado sua participação. Foi dito que Horner teria comentado ironicamente para Jos “apenas tomar cuidado se aquele carro ainda vai frear”.
Questionado pela Viaplay sobre essas declarações, Horner respondeu de forma breve: “Nada a comentar sobre isso. É obviamente um pouco de barulho e nosso foco está todo no Grande Prêmio. Max está fazendo um ótimo trabalho, a equipe está se apresentando bem e queremos levar esse desempenho para amanhã.”
Sobre a pole position de Max Verstappen, Horner expressou sua satisfação: “Desempenho fantástico. Ele foi o mais rápido nos quatro conjuntos de pneus. Um desempenho incrível por ele em uma pista onde as margens são geralmente tão pequenas.”
Quanto ao seu outro piloto, Sergio Pérez, que larga da oitava posição, Horner destacou a estratégia: “Vamos precisar que Checo tenha uma boa corrida amanhã. Ele usou todos os seus pneus para chegar ao Q3, então as expectativas eram baixas porque ele não tinha pneus novos sobrando. Estou esperançoso de que ele possa ter uma boa corrida amanhã e usar os dois novos conjuntos de pneus duros que ainda temos disponíveis, que os outros não têm,” finalizou.