F1: Montoya fala sobre futuro de Perez e possível vaga na Cadillac

Sergio Perez está fora do grid da Fórmula 1 nesta temporada de 2025. Após perder seu lugar na Red Bull para Liam Lawson, o futuro do mexicano segue incerto.

Em entrevista ao site “Motorsport”, Juan Pablo Montoya comentou sobre a real vontade de Perez em voltar ao ritmo intenso da F1.

“Ele tem filhos pequenos e vai passar um ano com a família, focando em casa e tudo ao seu redor. E então, voltar para a correria da Fórmula 1, viagens, eventos, simulador não é fácil. Não é só dizer ‘estou voltando’”, disse Montoya.

Montoya também destacou que, até agora, o nome de Checo não tem sido muito comentado no paddock: “A Red Bull o deixou ir, e parece que ninguém está mencionando ele. Ninguém está falando sobre o Checo no momento.”

Apesar disso, Montoya acredita que Perez pode ser uma boa escolha para a Cadillac, que vai estrear na F1 em 2026: “Com o mercado americano e latino, ‘Checo’ seria uma escolha lógica. Ele tem experiência, já esteve em carros vencedores, sabe o que é necessário. É um ótimo piloto porque é consistente, não bate muito, faz o que precisa ser feito.”

Mas Montoya também alertou que a Cadillac pode buscar pilotos que tragam patrocínio antes de pensar em nomes de peso: “No começo, como os custos são altos, eles podem dizer: ‘vamos pegar quem traz dinheiro’. Depois, quando a equipe se firmar, vão querer procurar os melhores pilotos, que é o que todo mundo sempre quer,” concluiu.