O ex-piloto de Fórmula 1, Juan Pablo Montoya, manifestou apoio à permanência de Valtteri Bottas na equipe Audi-Sauber em 2025. Apesar dos rumores de que a equipe estaria considerando outras opções, como Mick Schumacher, Montoya acredita que Bottas é a escolha mais lógica.
“Franco (Colapinto) fez um ótimo trabalho, não quero tirar nada dele. Mas ele não é o único que merece esse lugar na Sauber. Gabriel Bortoleto também merece. Mas a verdade é que a opção mais lógica seria continuar com Bottas por pelo menos um ano”, afirmou Montoya ao jornal AS Colombia.
A provável decisão de manter Bottas na equipe tem gerado controvérsias. O jornalista suíço Roger Benoit, por exemplo, criticou essa opção, argumentando que a Sauber precisa de sangue novo para sair da última posição no campeonato de construtores.
“Bottas pode ser confirmado, mas ele quer um contrato melhor e com mais dinheiro. Porque (Gabriel) Bortoleto e (Franco) Colapinto não podem mais ser contratados, até mesmo Mick Schumacher está sendo considerado. Boa noite, Hinwil!”, escreveu Benoit em uma coluna publicada no jornal Blick.
Apesar das críticas, a Sauber parece determinada a manter Bottas na equipe. O chefe da equipe, James Vowles, recentemente discutiu a possibilidade de emprestar o jovem Colapinto à Audi para as temporadas de 2025 e 2026.
Colapinto, por sua vez, brincou com a possibilidade de substituir Carlos Sainz na Williams em 2025. “Se ele tomar meu lugar na Williams, eu tomarei o dele no El Hormiguero”, disse o piloto em entrevista ao programa Antena 3.
Outro piloto que tem sido mencionado como possível substituto para Bottas é o brasileiro Gabriel Bortoleto, gerenciado pela empresa de Fernando Alonso. O bicampeão elogiou o jovem piloto, afirmando que ele tem potencial para ser um vencedor de GPs na Fórmula 1.