F1: “Minha prioridade é renovar com a Ferrari por mais do que apenas um ano”, afirmou Sainz

A equipe Ferrari parece disposta a manter seus pilotos, Charles Leclerc e Carlos Sainz, para além da temporada 2024 da Fórmula 1. Com Leclerc, os italianos estariam próximos de um longo mega-contrato. Já as conversas com Sainz estariam emperradas, podendo resultar em um acordo de apenas um ano.

Em entrevista a um patrocinador, Sainz falou sobre a situação: “Minha prioridade absoluta é renovar com a Ferrari e continuar por muitos anos. Isso me traria muita felicidade.” O espanhol reforçou o desejo de definir seu futuro antes do início da próxima temporada.

Sem citar diretamente os rumores de negociações complicadas, Sainz deixou claro sua vontade: “Claro que quero renovar, e se acontecer, quero que seja por mais de um ano. Sou muito valorizado por Fred (Vasseur, chefe da equipe) e por toda a família Ferrari. É por isso que quero estender meu contrato”, acrescentou o espanhol.

De acordo com algumas fontes, Sainz também teria interesse na Sauber (ex-Alfa Romeo, que se tornará equipe de fábrica da Audi a partir de 2026). No entanto, ele acredita em um acordo com a Ferrari: “Se ambas as partes tiverem a mesma vontade, certamente chegaremos a um acordo”, concluiu.

A indefinição em torno do futuro do espanhol coloca um ponto de interrogação na estratégia da Ferrari para as próximas temporadas. Será que a Scuderia vai apostar na dupla Leclerc-Sainz a longo prazo, ou terá que buscar alternativas? Apenas o tempo dirá, mas a saga do contrato de Sainz promete ter mais alguns capítulos.