Oscar Piastri reconheceu o bom momento de Max Verstappen na reta final da temporada 2025, mas acredita que ainda há “muitos pontos” em disputa para que o holandês consiga alcançá-lo na briga pelo título da Fórmula 1. O holandês, que venceu o GP dos Estados Unidos no domingo (19), diminuiu a desvantagem para 40 pontos de diferença.
Ainda assim, o piloto da McLaren mantém a confiança: “Na verdade, não. Eu ainda preferiria estar na minha posição do que na dos outros dois”, disse ele ao ser perguntado se o resultado da prova no Circuito das Américas havia abalado sua confiança. Este final de semana foi bem diferente dos últimos dois. Baku foi obviamente um desastre por razões bem diferentes e Cingapura foi o que foi. Então acho que este final de semana tem sido meio que uma exceção.”

Ele também destacou a evolução da Red Bull com as atualizações no RB21, que ajudaram o tetracampeão na remontada depois das férias de verão: “Max e a Red Bull encontraram muito ritmo desde o intervalo de verão. Nós vimos vislumbres disso no início do ano, mas tem sido consistente desde então.”
“Se conseguirmos nos reencontrar e redescobrir nosso ritmo, não tenho grandes preocupações. Ainda há um longo caminho pela frente. Max está se aproximando, mas ainda há uma boa vantagem com cinco etapas restantes”, afirmou o piloto da McLaren.
Mais do que Verstappen, o principal rival de Piastri no momento é seu companheiro de equipe, Lando Norris. Após um início de temporada instável, o britânico reduziu a diferença de mais de 50 para apenas 14 pontos.
