F1: Mesmo após polêmica, Danica Patrick vai continuar como comentarista da Sky Sports em 2024

A Sky Sports revelou a equipe de narradores e analistas que cobrirá a Fórmula 1 em 2024. Entre os rostos conhecidos, uma permanência gerou algum debate: a ex-piloto da Indy e NASCAR, Danica Patrick, vai continuar como comentarista da emissora britânica, apesar da polêmica provocada por um comentário durante a temporada passada.

Em 2023, Patrick afirmou que a mentalidade necessária para o sucesso na F1 ‘não é normal para uma mente feminina’, gerando duras críticas de fãs e alguns pilotos. No entanto, a Sky Sports decidiu manter a ex-piloto americana em seu time, confirmando a decisão ao site PlanetF1.

A polêmica não será o único ponto de interesse na equipe da Sky Sports em 2024. Um nome ainda será anunciado para completar o time de comentaristas, mantendo o suspense até uma data posterior. Além disso, Jenson Button, Nico Rosberg, Naomi Schiff, Anthony Davidson, Damon Hill, Karun Chandhok e Bernie Collins, seguem como companheiros de Patrick nas análises e comentários.

Nos demais postos, Rachel Brookes, Natalie Pinkham, Ted Kravitz e Craig Slater, se mantêm na apresentação, enquanto David Croft e Martin Brundle continuam como narradores. Simon Lazenby permanece como principal apresentador de pista.

A decisão da Sky Sports de manter Danica Patrick, mesmo após a polêmica, dividiu opiniões. Para alguns, a emissora prioriza o talento e a experiência da ex-piloto. Para outros, a fala de Patrick sobre ‘mentes femininas’ foi inaceitável e deveria ter resultado em sua saída da emissora.

Com a equipe para 2024 definida, a Sky Sports está pronta para mais uma temporada de cobertura completa da Fórmula 1. Resta saber se a permanência de Danica Patrick continuará a gerar discussões ou se os fãs focarão mais nas disputas que prometem marcar as pistas no próximo ano.