A Mercedes terminou o sábado de maneira positiva em Singapura. Separados por apenas 0,026 segundos, Lewis Hamilton e George Russell irão dividir a segunda fila. Hamilton garantiu o 3º lugar e Russell o 4º. Os dois ficaram contentes com suas performances. Os pilotos e a equipe compartilharam seus pensamentos após o término da qualificação em Singapura.
Lewis Hamilton:
“Tenho trabalhado muito para melhorar meu desempenho nas classificações e voltar à frente aos sábados. Hoje, o carro ganhou vida e tivemos um dos nossos melhores sábados em muito tempo. Foi uma sensação ótima. Com apenas uma tentativa no Q3 após a bandeira vermelha, foi complicado, e talvez tivesse um pouco mais de desempenho no carro, mas no geral, sou muito grato pelo que conquistamos hoje”.
“Também quero agradecer imensamente a todos na garagem. Estivemos ajustando o equilíbrio durante o fim de semana, e eles trabalharam duro para colocar o carro em uma boa posição. Agora estamos começando de uma posição sólida para lutar pelo pódio amanhã. Não sabemos exatamente como será nosso ritmo de corrida em comparação com os outros, mas com as mudanças que fizemos durante a noite, parece que melhoramos desde sexta-feira. Vamos dar tudo de nós no domingo.”
George Russell:
“Se alguém nos dissesse ontem que iríamos nos classificar na segunda fila do grid, teríamos aceitado e ficado muito felizes com isso. Porém, com as melhorias que fizemos durante a noite e como o carro se comportou no TL3, eu teria reconsiderado. Estava me sentindo muito confiante no carro, e tudo estava fluindo bem. Esse sentimento sumiu no Q1, e eu teria aceitado o P4 com todo prazer. Estávamos sofrendo com a falta de aderência e quase não conseguimos avançar em cada segmento até o Q3. Mas consegui fazer uma volta decente quando chegamos lá, e no geral, não podemos ficar desapontados com o resultado de hoje”.
“Podemos ver o dia de hoje como uma boa recuperação. Ontem, estávamos prestes a ficar presos no meio do pelotão, e agora estamos aqui, trancando a segunda fila. Adoraríamos estar começando mais à frente, mas a equipe fez um ótimo trabalho para nos colocar de volta no caminho, então um grande obrigado a eles. Espero que possamos atacar amanhã e lutar pelo pódio.”
Toto Wolff, Chefe de Equipe e CEO:
“Depois de uma sexta-feira difícil, teríamos aceitado e ficado felizes em garantir a segunda fila do grid para a corrida de amanhã. No entanto, com o progresso que fizemos no carro durante a noite e o ritmo que mostramos no TL3, o P3 e o P4 parecem um pouco abaixo do esperado. Dito isso, não é um lugar ruim para começar a corrida”.
“As flutuações de desempenho entre sexta e sábado, que afetaram muitas equipes, foram estranhas. A Ferrari caiu um pouco hoje, enquanto Max Verstappen deu um passo à frente, assim como nós. Suspeito que veremos mais dessas flutuações amanhã também. Esperamos que o trabalho que fizemos para melhorar o carro desde sexta-feira se traduza em um bom ritmo de corrida, e que possamos ter um domingo competitivo, lutando pelo pódio.”
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP de Singapura com o jornalista Rodrigo França.