F1: Mercedes busca ajustes após sexta-feira de altos e baixos em Abu Dhabi

A Mercedes teve um dia misto nos treinos livres de sexta-feira em Abu Dhabi, com Lewis Hamilton mostrando bom ritmo ao terminar em 5º no TL2, enquanto George Russell ficou em 13º após experimentar configurações diferentes. No TL1, Lewis ficou em 3º enquanto George terminou logo atrás, em 4º. Apesar dos desafios, a Mercedes está confiante para a classificação e a corrida. Confira as reações dos pilotos e do diretor de engenharia de pista, Andrew Shovlin.

Lewis Hamilton:

“É tudo muito surreal, sendo meu último fim de semana com a equipe. Estou tentando estar o mais presente possível e aproveitar cada momento. Tenho curtido pilotar o carro, trabalhar com todos na garagem e com os engenheiros, tentando capturar ao máximo esses momentos. Estou focando todas as minhas emoções no carro e na equipe, pois sinto muito amor por eles e, como sempre, quero me sair muito bem por todos aqui. Este fim de semana é minha última chance de dar tudo de mim e tentar.

Não estou planejando mudar muito no carro esta noite. Obviamente, temos trabalho a fazer, já que os McLarens ainda estão muito rápidos e os Ferraris também estão nessa briga. Precisamos encontrar mais tempo. No geral, minha sensação com o carro hoje foi boa. Nunca é fácil determinar como está nosso ritmo em longas distâncias, mas hoje não pareceu ruim, então espero que isso seja positivo para nós. No entanto, precisamos trabalhar no ritmo de uma volta só, e espero que amanhã possamos estar mais próximos dos líderes.”

George Russell:

“Hoje foi um pouco difícil, mas é só sexta-feira. Também estávamos tentando várias coisas diferentes em preparação para o próximo ano, já que esta é nossa última oportunidade para isso. Por isso, quisemos ser mais radicais com as opções de configuração, ver se há algo novo para aprender e testar coisas para desenvolver nosso entendimento para 2025.

Como vimos, Lewis fez algumas voltas ótimas hoje. Ainda assim, como equipe, não parecemos estar no ritmo dos líderes em uma única volta. Os McLarens, em particular, parecem estar em uma liga própria no momento, e o ritmo deles em ambas as sessões mostrou isso novamente hoje. Amanhã, espero que os Ferraris voltem à briga, mas estou confiante de que podemos fazer melhorias durante a noite e apresentar um desempenho mais competitivo do que hoje.”

Andrew Shovlin, Diretor de Engenharia de Pista:

“Tivemos um bom desempenho em voltas rápidas nas últimas duas corridas, mas hoje tivemos dificuldades com o pneu macio. Os McLarens foram claramente muito rápidos e serão difíceis de bater neste fim de semana. Mas, olhando para a volta de Lewis, podemos ver como algumas melhorias podem colocá-lo logo atrás dos líderes.

George ainda tem mais o que melhorar, mas estávamos experimentando novas direções de configuração, e os carros estavam bastante diferentes no trabalho com baixo combustível. Podemos revisar esse trabalho no simulador esta noite, mas acredito que encontraremos uma boa direção para que George melhore amanhã.

Nos trechos longos, tivemos um desempenho melhor: Lewis um pouco à frente de George, e, assim como no trabalho de volta rápida, vemos áreas onde podemos melhorar para nos aproximarmos dos líderes. Vamos usar o TL3 para continuar esse trabalho com baixo combustível e esperamos que amanhã terminemos o dia mais perto do topo da tabela de tempos.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.