F1: Mercedes admite erro em estratégia de Hamilton no GP de Singapura

A Mercedes admitiu ter errado na estratégia de Lewis Hamilton no GP de Singapura, fazendo com que o piloto terminasse a corrida em 6º lugar, após começar em P3. O piloto ficou decepcionado com a equipe, que admitiu ter errado ao decidir colocar pneus macios no carro do britânico. James Allison, diretor técnico da Mercedes, explicou o porquê a equipe decidiu fazer estratégias diferentes para os pilotos. 

Apenas Hamilton começou com pneus macios dentre os 13 primeiros no grid. George Russell estava com pneus médios, assim como a maioria dos rivais. Enquanto Russell terminou em P4, Hamilton ficou com apenas o P6, após ter feito uma boa qualificação e começado a prova em P3. 

“Não deveríamos ter começado com os pneus macios. Isso foi um erro. Se pudéssemos voltar no tempo, faríamos o que os outros ao nosso redor fizeram e escolheríamos os médios. O raciocínio era que os pneus macios frequentemente permitem uma largada mais rápida e dão uma boa chance de ganhar uma ou duas posições nas voltas iniciais da corrida”, explicou James Allison.

“Não esperávamos, antes da corrida, que sofreríamos as dificuldades que enfrentamos com os pneus macios. Imaginamos que teríamos a vantagem dos pneus macios ao ganhar uma ou duas posições. Não conseguimos, porque não foi assim que a largada aconteceu. Esperávamos que a desvantagem dos macios, por serem frágeis, não se manifestasse de forma negativa, porque, no geral, olhando para os anos anteriores, o ritmo em Singapura começa devagar e os pilotos aumentam o ritmo ao longo das voltas. Não ganhamos posições no início e o ritmo aumentou a partir da quinta volta”, acrescentou o diretor técnico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.