F1: “Melhor sábado do ano”, diz Alonso após garantir P7 em Mônaco

Neste sábado (24), durante a sessão de treinos e classificação para o GP de Mônaco de F1, a Aston Martin teve um desempenho misto. Fernando Alonso terminou em sétimo lugar, enquanto o seu companheiro de equipe, Lance Stroll, ficou apenas com a 19ª posição no grid de largada.

Alonso saiu satisfeito com o resultado e comentou sobre o desafio da pista: “Estou muito feliz com o sétimo lugar na classificação e acho que fizemos o melhor trabalho possível. Esse circuito tem uma adrenalina muito alta e você precisa assumir muitos riscos ao longo da volta, mas é isso que torna o sábado em Mônaco o melhor do ano.”

“Em Mônaco, largar em sétimo geralmente significaria terminar a corrida na mesma posição, mas com as novas regras, surgem estratégias diferentes e oportunidades para todo mundo. Vamos ver o que acontece e se conseguimos estar do lado certo da sorte amanhã,” acrescentou

Já Lance Stroll teve uma classificação difícil e explicou o que aconteceu: “Foi uma sessão difícil pra mim hoje. Tinha muito tráfego no começo do Q1, o que me fez perder um tempo valioso, e o fim do Q1 foi confuso com a bandeira amarela, o que me impediu de melhorar meu tempo de volta e avançar para o Q2. Vamos ver o que conseguimos fazer com a estratégia de duas paradas amanhã. Se surgirem oportunidades, talvez dê pra recuperar algumas posições e, com um pouco de sorte, o Safety Car pode jogar a nosso favor.”

O chefe da equipe, Andy Cowell, elogiou o trabalho de Alonso e lamentou o desempenho de Stroll: “Em Mônaco a classificação é o mais importante, então foi ótimo ver o Fernando fazer voltas excelentes e garantir o sétimo lugar no grid. Ele realmente curtiu essas voltas, e deu pra ver o quanto isso significou pra ele e pra toda a equipe.”

“O Fernando foi o único piloto a avançar para o Q2 com pneus médios, e todo o crédito vai para a equipe por uma sessão bem executada. O Lance teve muito azar hoje, as voltas iniciais foram atrapalhadas pelo tráfego, e a bandeira amarela no fim do Q1 tirou dele a chance de avançar. Amanhã ainda há muito em jogo, especialmente com estratégias diferentes sendo esperadas em todo o grid, já que todos os carros devem parar pelo menos duas vezes,” completou.

O F1MANIA.NET acompanha o GP de Mônaco ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.