F1: “Melhor líder do automobilismo”, Stewart elogia Horner após sucesso da Red Bull

Jackie Stewart, tricampeão mundial de Fórmula 1, expressou admiração pelo trabalho de Christian Horner na equipe Red Bull Racing. Segundo Stewart, os grandes sucessos da equipe austríaca devem-se em grande parte à liderança de Horner, que está à frente da formação desde 2005.

Reconhecimento de Stewart
Em uma entrevista à PlanetF1.com, Stewart, aos 84 anos, elogiou a atuação de Horner na Red Bull Racing, chamando-o de “o capital do automobilismo no momento presente”. “Terrific year, wonderful year,” disse Stewart, enfatizando a importância do gerenciamento na F1.

Sucesso da Red Bull
Stewart reconheceu o trabalho de Horner, afirmando que ele fez um “trabalho incrivelmente bom”. Ele também elogiou Max Verstappen, afirmando que a combinação de Verstappen e Horner torna a Red Bull Racing uma equipe “difícil de ser batida”.

Respeito a Fangio
Apesar de ser fã de Verstappen, Stewart não o considera o melhor piloto de todos os tempos. Ele reserva esse título para Juan Manuel Fangio, pentacampeão mundial de Fórmula 1. “Mr. Fangio, para mim, nunca será superado,” declarou Stewart. “Ele foi, para mim, o maior homem de todos os tempos. Grande dignidade, grande estilo. Tive o privilégio de carregá-lo para seu último descanso, mas veremos o que acontece no futuro.” Fangio faleceu em 1995.

Visão de Futuro
A avaliação de Stewart destaca a importância do papel de liderança na Fórmula 1 e sugere um futuro promissor para a Red Bull Racing sob a gestão de Horner, ao mesmo tempo que respeita as lendas do passado do esporte.