O chefe da Red Bull Racing, Laurent Mekies, afirmou que a McLaren já não possui mais a vantagem que detinha no início da temporada 2025 da Fórmula 1. Durante o final de semana do GP dos Estados Unidos, Mekies explicou como sua equipe conseguiu diminuir a diferença para a McLaren nas últimas corridas, destacando a competitividade crescente entre os quatro principais times da categoria.
“Em termos de desempenho relativo, a McLaren não tem mais a vantagem que tinha no início da temporada em relação a nós”, afirmou Mekies. Ele ainda recordou como, no começo da temporada, a McLaren era mais rápida, mencionando que até mesmo na vitória de Max Verstappen no GP da Bélgica, a Red Bull ainda era mais lenta meio segundo por volta em relação aos concorrentes de Woking.
Mekies reforçou que a situação mudou, com as quatro principais equipes, Red Bull, McLaren, Mercedes e Ferrari, agora disputando as vitórias de forma mais equilibrada: “Agora, chegamos a um ponto onde você chega em um fim de semana de corrida e tem três ou quatro equipes que podem lutar pela vitória. Se extraírem tudo o que podem, elas têm capacidade de vencer em qualquer pista”, disse o chefe da Red Bull.

Além disso, Mekies destacou que, no momento, nenhuma equipe tem uma vantagem clara para o restante da temporada: “Não acho que ninguém esteja em uma posição dominante. Cada uma das corridas restantes será sobre qual dessas quatro equipes vai dominar a pista, as condições, as temperaturas e os pneus”, finalizou.
