F1: Mekies comenta multa à Red Bull e atribui incidente em Austin a mal-entendido

A Red Bull foi penalizada em 50 mil euros durante o GP dos Estados Unidos, no domingo (19), após uma infração cometida por um membro da equipe. A decisão foi divulgada pelos comissários da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), que identificaram a entrada indevida de um funcionário na área restrita do grid após o início da volta de formação para retirar uma fita que marcava a posição de largada de Lando Norris, da McLaren.

O chefe da equipe austríaca, Laurent Mekies, comentou o ocorrido antes mesmo do anúncio oficial da punição. Em entrevista ao portal GPblog, o francês disse acreditar que houve uma falha de comunicação:  “Falamos com nossa equipe e eles estão absolutamente certos de que seguiram as instruções dos fiscais em todos os momentos”, afirmou. “Então acredito que provavelmente houve um mal-entendido.”

F1: Mekies comenta multa à Red Bull e atribui incidente em Austin a mal-entendido
Foto: XPB Images

Mekies reforçou que o episódio foi analisado em conjunto com a FIA: “Mais uma vez, analisamos o vídeo com a FIA e, com certeza, é algo que podemos fazer melhor no futuro, mas, certamente, do nosso lado, não consideramos que tenhamos ignorado qualquer instrução. Não recebemos nenhuma instrução específica. Portanto, acredito que seja algo muito pequeno, mas mesmo assim é algo que vamos corrigir no futuro.”

Apesar da discordância quanto à interpretação do incidente, Mekies concluiu reafirmando o comprometimento da Red Bull com o cumprimento das normas: “Respeitamos plenamente os comissários.”

A corrida em Austin terminou com vitória de Max Verstappen, que ampliou sua vantagem no campeonato sobre os pilotos da McLaren, Oscar Piastri e Lando Norris.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.