F1: “Medo do fracasso”, Horner revela o segredo da Red Bull

A Red Bull Racing está atualmente no auge da Fórmula 1. Um patamar difícil de alcançar, mas talvez ainda mais desafiador de manter. Christian Horner revela o que ele acredita ser a chave para o sucesso contínuo de sua equipe.

Em uma conversa com o site PlanetF1.com, Horner compartilhou insights valiosos. “Eu acho que é o medo do fracasso”, disse o chefe da equipe da Red Bull. “Uma vez que você experimenta a vitória, isso se torna viciante.”

Ele continuou: “Quando você passa por um período, como nós passamos por sete anos, onde, por razões além do nosso controle, não conseguíamos vencer consistentemente – embora tenhamos vencido em todos os anos, exceto um, pelo menos dois Grandes Prêmios – você tem que celebrar todos os bons dias neste negócio, porque você nunca sabe quanto tempo eles vão durar. Eu acho que você tem que abraçar e celebrar cada sucesso, porque você não sabe o que o futuro reserva.”

A Mercedes também desfrutou de anos de domínio na F1, mas quando as novas regulamentações entraram em vigor em 2022, a equipe de Toto Wolff perdeu o alvo. Desde então, George Russell ganhou apenas uma corrida em nome da equipe alemã, enquanto a última vitória de Lewis Hamilton data de 2021.

A abordagem de Horner para manter sua equipe motivada e evitar a complacência é um exemplo claro de como a mentalidade dentro de uma equipe de F1 pode impactar significativamente seu desempenho e sucesso contínuos.