A McLaren enfrentou dificuldades no dia de classificação em Las Vegas, com ambos os pilotos relatando problemas no desempenho em um circuito de baixa aderência e temperaturas baixas. Os pilotos da equipe conseguiram ir até o Q3, com Lando Norris, que terminou em 6º lugar, largando atrás do rival Max Verstappen. Oscar Piastri ficou duas posições atrás, em 8º. Confira as reações da equipe após a qualificação do GP de Las Vegas.
Lando Norris:
“Não foi uma classificação excelente, em termos de posição. Temos enfrentado dificuldades o fim de semana inteiro; não tivemos o ritmo de alguns dos nossos concorrentes, e as coisas não se encaixaram na classificação. No final, estou satisfeito com meu desempenho. Sinto que fiz uma volta razoável. Simplesmente foi difícil demais fazer uma volta perfeita. Amanhã será complicado, mas é uma corrida longa, então veremos o que conseguimos fazer.”
Oscar Piastri:
“Foi uma classificação um pouco complicada. Tive dificuldade em extrair mais tempo de volta no Q3. Ainda temos uma corrida longa amanhã, e acho que será interessante, com muitas ultrapassagens e foco nos pneus. Vamos ver como será.”
Andrea Stella, chefe de equipe:
“Uma sessão de classificação desafiadora para nós aqui em Las Vegas. As condições são incomuns em relação à baixa temperatura, à aderência muito limitada e, em certa medida, ao nível de arrasto necessário para as longas retas. Não fomos a equipe que lidou melhor com isso e, provavelmente, nunca conseguimos fazer uma volta perfeita em toda a classificação. Isso se deve ao comportamento do carro, e não aos pilotos. Certamente, temos muito o que revisar e aprender”.
“Porém, o foco agora se volta para o Grande Prêmio de Las Vegas. É um regime completamente diferente: voltas contínuas e pneus de compostos mais duros. Também será desafiador, mas por outros motivos. Temos visto bastante desgaste irregular (graining), até mesmo com o pneu médio, e esperamos uma corrida cheia de acontecimentos. Nosso trabalho é melhorar o comportamento do carro, maximizar qualquer oportunidade que surgir e marcar o maior número de pontos possível.”