O GP de Singapura foi um brilho para a McLaren na Fórmula 1 2025: conquistaram o título do Mundial de Construtores pelo segundo ano consecutivo. E o feito veio em grande domínio em cima dos adversários.
O caneco do time papaya foi o décimo de sua história entre as equipes na categoria. Ainda, foi a primeira vez que conseguiu dois títulos consecutivos desde o domínio entre as temporadas de 1988 e 1991 com Ayrton Senna, Alain Prost e Gerhard Berger.
E o campeonato de 2025 tem sido de grande desempenho da equipe britânica. Em 18 etapas disputadas até o momento, conseguiu 12 vitórias: sete com Oscar Piastri e cinco com Lando Norris, além da presença em 16 pódios com ao menos um dos pilotos.

Com isso, a McLaren soma nada menos do que 650 pontos na classificação. Isso é exatamente o dobre da Mercedes, que vem na segunda colocação e até o momento tem dois triunfos com George Russell e oito top-3.
Em comparação com a Ferrari, terceira colocada, é ainda mais expressivo: são 352 pontos de vantagem e ainda mais seis etapas e algumas Sprint até o encerramento do campeonato.
A próxima etapa da temporada 2025 da Fórmula 1 é o GP dos Estados Unidos, que acontece entre os dias 17 a 19 de outubro.
