Os pilotos da IndyCar, Alex Palou e Patricio O’Ward, participarão de TL1s como parte dos regulamentos esportivos da Fórmula 1, com a McLaren nas últimas corridas de 2022.
Palou, que venceu o campeonato da Indy em 2021, participará do TL1 no próximo GP dos EUA no lugar de Daniel Ricciardo, enquanto o mexicano O’Ward, vai pilotar o carro de Lando Norris no TL1 do GP de Abu Dhabi.
A oportunidade segue-se aos seus testes de desenvolvimento de pilotos no MCL35M, realizados na Áustria.
Palou disse: “Estou muito empolgado por fazer minha estreia na F1 em um final de semana de corrida. É ótimo pilotar nos Estados Unidos na frente de fãs que podem ter me visto correr na Indy.”
“Já pilotei o McLaren MCL35M de 2021 em alguns testes, e agora mal posso esperar para testar o MCL36. Estou ansioso para ajudar a equipe em sua preparação para o GP dos EUA de 2022”, disse ele.
Pato O’Ward também falou: “Mal posso esperar para entrar na pista em Abu Dhabi. Eu me desenvolvi como piloto e me diverti muito testando o carro do ano passado com a equipe, então será uma ótima experiência pilotar o MCL36. Obrigado McLaren F1 pela oportunidade.”
O chefe da equipe McLaren, Andreas Seidl, disse que a dupla impressionou com os testes recentes em Barcelona e na Áustria, e acredita que as participações no TL1, permitirão que a equipe os avalie melhor como pilotos.
“Com os grandes sucessos de Alex na Indy, será útil para a equipe obter seu feedback sobre o carro, e também para continuarmos a avaliá-lo como piloto”, acrescentou.
“Alex e Pato impressionaram com seus testes recentes em Barcelona e na Áustria, e estamos empolgados em oferecer a eles a experiência no MCL36. É uma grande chance para eles mostrarem suas habilidades no cenário global da F1, onde o foco será ajudar a equipe a se preparar para o final de semana de corrida, e não nos melhores tempos de volta”, finalizou Seidl.
Mesmo com a participação nesses testes na Fórmula 1, tanto Palou quanto O’Ward, irão continuar na Indy na temporada 2023, além do fato que a McLaren já tem sua dupla de pilotos definida para o próximo ano com Lando Norris e Oscar Piastri.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon