F1: McLaren analisa desempenho misto após pódio de Norris e dificuldade de Piastri

A McLaren terminou o GP dos Estados Unidos de Fórmula 1 com um pódio de Lando Norris, que cruzou a linha de chegada em segundo lugar, mas com a sensação de que poderia ter feito mais. Após uma disputa intensa com Charles Leclerc, Norris teve dificuldade para ultrapassar o piloto da Ferrari e, embora a estratégia tenha sido eficaz, a vitória escapou: “Foi uma corrida interessante, uma boa batalha com Charles. No entanto, demorou um pouco para ultrapassá-lo e, por isso, tivemos que nos contentar com o segundo lugar. Foi difícil, mas a estratégia foi boa e funcionou bem no final. Agora, todo o foco se volta para o México e fazer o melhor trabalho possível lá”, disse ele.

Enquanto Norris celebrava o pódio, seu companheiro de equipe, Oscar Piastri, teve um final de semana mais difícil. O australiano terminou a corrida em 5º lugar, após enfrentar dificuldades semelhantes às do sábado: “Foi uma corrida complicada. Assim como ontem, eu estava com dificuldades para ter ritmo. Ganhamos uma posição, o que foi positivo, mas foi difícil fazer qualquer progresso a partir daí”, acrescentou Piastri.

Andrea Stella, chefe da equipe, também fez uma análise crítica do desempenho da McLaren: “Tivemos dificuldades para aproveitar todo o potencial do carro neste fim de semana após um sábado decepcionante. Embora tenhamos conseguido um pódio e pontos importantes, sentimos que entregamos abaixo do que poderíamos”, afirmou. Stella reconheceu a boa performance de Norris, mas explicou que a disputa com Leclerc impediu o piloto de fechar a diferença para Max Verstappen da Red Bull Racing, que venceu a corrida. “Acreditamos que o carro estava em condições de brigar pela vitória, o que reafirma que podemos estar na disputa por vitórias em futuras corridas.”

Oscar Piastri (AUS) McLaren MCL39.
Foto: XPB Images

Stella também comentou sobre a corrida de Piastri: “O ritmo não estava lá hoje, e ele não conseguiu fazer o progresso que esperávamos após um bom começo. Isso é algo que vamos revisar como equipe e garantir que voltaremos mais fortes na próxima corrida”, acrescentou.

Apesar de um pódio, a McLaren não considerou o final de semana um sucesso completo, com o objetivo de alcançar uma dobradinha: “No geral, não foi o fim de semana que queríamos. Sempre buscamos sair com uma dobradinha, e isso não aconteceu. Agora, precisamos focar, aprender com nossas lições e construir sobre os pontos positivos para termos um melhor fim de semana no México”, concluiu Stella.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.