F1: Marko revela futuro incerto de Verstappen na Red Bull

Max Verstappen e a Red Bull encontraram mais dificuldades em 2024 do que gostariam, além de que outras equipes, como McLaren, Ferrari e Mercedes, estão empenhadas em acabar com a dominância da equipe. Agora, o campeonato de construtores e o quarto título mundial do holandês estão em perigo, e, apesar de ter um contrato até 2028, e ter garantido que fica em 2025, Verstappen pode considerar uma troca para 2026. Helmut Marko comentou sobre a situação e não deu garantias sobre a permanência do piloto.

“Ele vai correr pela Red Bull Racing no próximo ano”, disse Marko. “[Mas 2026] está tão distante, e, por enquanto, nosso foco total é no campeonato mundial de 2024.”

A McLaren está a apenas 8 pontos de alcançar a Red Bull, no entanto, o tetracampeonato de Verstappen está a salvo, pelo menos por enquanto. Lando Norris, que vem em 2º lugar, está a 62 pontos do holandês, e com oito corridas restantes na temporada, será uma tarefa difícil alcançar o atual campeão e brigar pelo título. 

O conselheiro da Red Bull espera que, após seis corridas sem vencer, Verstappen acabe com a maré ruim e volte a ter vitórias. E ainda que Sergio Pérez ajude a equipe nessa fase final, já que o piloto teve dificuldades na primeira metade da temporada.

“A vantagem no campeonato de construtores diminuiu para oito pontos, mas ainda não precisamos descartar o título”, disse Marko.

“Porque se Max começar a vencer novamente, e Checo terminar entre o terceiro e o quinto lugar, isso será o suficiente para defender o título com sucesso.”

 



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.