F1: Marko revela conflito entre Horner e Jos Verstappen

O conselheiro da Red Bull F1, Helmut Marko, esclareceu a dinâmica por trás do relacionamento conturbado entre Christian Horner, chefe da equipe Red Bull, e Jos Verstappen, pai do piloto Max Verstappen.

Marko esclareceu a recente tensão, iniciada por Jos, que acusou Horner de tentar bloquear sua participação no Desfile das Lendas da Red Bull Ring durante o Grande Prêmio da Áustria de F1. Horner negou a acusação, mas a situação se intensificou, com Jos sugerindo que houve jogo sujo relacionado ao Red Bull RB8 de 2012, carro que ele deveria pilotar no evento.

Jos também insinuou a possibilidade de Max deixar a equipe, apesar do piloto garantir que permanecerá com a Red Bull até 2025. Marko, porém, acredita que a confusão poderia ter sido evitada. “Eu descreveria isso como chamamos em alemão: ‘jardim de infância’. Desnecessário, e estou um pouco infeliz que isso veio a público,” disse ele.

Explicando a tensão, Marko afirmou: “Jos não é um personagem fácil e Christian não entende ou aceita que Jos é Jos. Ele não vai mudá-lo e faz o que acredita ser certo. Se está certo ou não, é outra questão,” concluiu.