F1: Marko fala em ano difícil da Red Bull e vê Brasil como ponto de virada

Helmut Marko falou sobre o complicado ano da Red Bull na Fórmula 1. Com a queda de rendimento em comparação com as temporadas anteriores, o conselheiro apontou que os problemas técnicos atrapalharam o desempenho, mas exaltou o ponto de virada com Max Verstappen.

O time austríaco tem sido o grande nome da categoria nos últimos anos. Entretanto, em 2024, houve uma clara queda de rendimento, apesar de Max ter conquistado seu quarto título consecutivo – no Mundial de Construtores, ficou apenas na terceira colocação atrás de McLaren e Ferrari.

Portanto, Helmut reconheceu que não foi a melhor campanha do time. “Foi um ano muito difícil para nós, especialmente com nossos problemas técnicos. Em um ponto, não sabíamos onde tínhamos feito uma curva errada e, às vezes, tínhamos apenas o quarto carro mais rápido. Nessa situação, Max nos salvou contornando as fraquezas do carro”, disse ao Kleine Zeitung.

“O ponto de virada foi definitivamente seu desempenho incrível na chuva no Brasil. Apesar dos problemas técnicos, nunca nos permitimos cometer um erro em termos de estratégia, ao contrário da McLaren em algumas situações”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.