Com o anúncio da ida de Adrian Newey para a Aston Martin, Helmut Marko comentou sobre uma possível saída de Max Verstappen da Red Bull, com o intuito de seguir o projetista que tanto admira. O atual campeão até tentou convencê-lo de permanecer na equipe, mas não funcionou.
Mesmo que Verstappen tenha um contrato até 2028, Marko diz que essa é uma possibilidade para o futuro.
“Max pilota onde ele pode vencer”, disse Marko. “A Aston Martin tem a fábrica mais moderna, o túnel de vento estará operacional no próximo ano e os motores Honda serão adicionados a isso. Tudo se encaixa”.
“E se você olhar para a história, é claro — onde quer que Newey tenha ido, houve uma tendência de ascensão. Não sei por que seria diferente na Aston Martin.”
Marko enfatizou a importância de mostrar resultados positivos para manter Verstappen na equipe: “Ele sabe que pode vencer títulos conosco também, se conseguirmos passar por este campeonato mundial agora”, acrescentou Marko. “Isso também é absolutamente necessário.”
“Adrian Newey não pode começar até 1º de março de 2025, o que já é relativamente tarde”, disse ele. “Toda a equipe da Aston Martin certamente precisará se acostumar uns com os outros primeiro.”