O ex-piloto e campeão na Fórmula 1 em 1992, Nigel Mansell, criticou a Ferrari por não ter feito mais para tentar contratar Adrian Newey para a próxima temporada.
Em março de 2025, o renomado engenheiro e projetista irá deixar a Red Bull Racing, onde conquistou diversos títulos, e vai para a Aston Martin. Para Mansell, a Ferrari perdeu uma grande oportunidade. “Eu amo a Ferrari. Amo mesmo. Mas eles perderam uma chance porque quem quer que consiga Newey tem quase a certeza de ter alguns anos fantásticos. E acho que a Aston Martin fez algo muito especial ao garantir seus serviços”, afirmou o britânico ao Crash.net.
Mansell acredita que a contratação de Newey é um golpe de mestre da Aston Martin. O ex-piloto da Ferrari e da Williams acredita que o engenheiro terá um grande impacto em sua nova equipe.
“Acho que as pessoas também subestimaram o fato, de que provavelmente Adrian não estivesse totalmente feliz nos últimos anos com a Red Bull. Ele fez um trabalho fantástico, e acho que agora estando no Reino Unido, com a Aston Martin, ele encontrará um pouco mais de energia e direção”, acrescentou Mansell.
Newey deixa a Red Bull após quase vinte temporadas, durante as quais conquistou os maiores sucessos da história da equipe. Conhecido por projetar carros campeões, Newey ajudou a Red Bull a conquistar seis títulos de construtores.