F1: Mais uma vez, corrida antes do Japão não foi boa para Verstappen

Pela terceira vez consecutiva, a corrida anterior ao Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, não foi das melhores para Max Verstappen. No entanto, o retrospecto do holandês em Suzuka nos últimos dois anos é positivo.

O GP antes do Japão tem sido um problema para Verstappen e para a Red Bull Racing nos últimos anos. Em 2022, o piloto viu seu companheiro de equipe vencer em Singapura após um sábado de classificação decepcionante. No geral, as coisas não correram bem para a Red Bull em 2023, com Carlos Sainz conquistando a vitória e Verstappen terminando apenas em quinto.

Este ano, a corrida anterior ao Japão aconteceu na Austrália, e não em Singapura. Ainda assim, Verstappen teve nova decepção devido a um abandono na terceira volta. Mais uma vez, Sainz foi o vencedor da prova.

“Cada ano é diferente, mas também no ano passado tivemos um fim de semana difícil em Singapura”, disse Verstappen. “Acho que se olharmos para o desempenho em Melbourne, vejo que estamos rápidos, mas não terminamos a corrida, o que não é ideal. No entanto, nosso carro normalmente se adapta bem a curvas de alta velocidade, então espero que possamos mostrar isso novamente neste fim de semana”, encerrou Verstappen.