F1: “Mais uma chance perdida”, diz chefe da Haas após dia difícil em Ímola

A equipe Haas teve um domingo complicado no Grande Prêmio da Emilia-Romanha de Fórmula 1, com Oliver Bearman terminando em 17º lugar, e Esteban Ocon abandonou a corrida por causa de problemas técnicos.

Bearman largou em 19º, fez um bom fez um bom início de corrida, ele chegou a ficar perto do Top10, no entanto, tudo desandou no pit stop durante o safety car virtual: “Pra ser honesto, não foi uma corrida ruim, mas infelizmente tivemos um problema no pit stop. Eu saí atrás do (George) Russell, que era o sétimo, então estávamos indo bem. Mas a roda não foi colocada direito. O ritmo era bom, o carro esteve bem o fim de semana todo”, explicou o britânico.

Esteban Ocon teve uma boa largada, ganhou algumas posições e parou no fim da primeira volta para tentar uma estratégia diferente. Mas por causa de problemas técnicos no carro, teve que abandonar a corrida: “Tivemos um problema e precisei parar o carro na saída da curva 7. A largada foi boa, ganhei posições, paramos pra tentar algo diferente, mas infelizmente o desgaste dos pneus foi muito maior do que esperado. Temos bastante coisa para rever e analisar. Espero que a gente volte mais forte em Mônaco.”

O chefe da equipe, Ayao Komatsu, admitiu a frustração: “Foi um dia bem difícil, largando de 18° e 19°, tivemos que tentar algo diferente. Fizemos isso com o Esteban, mas no fim ele teve um problema na unidade de potência e abandonou. Do lado do Ollie, ele tinha ritmo, estávamos indo com uma estratégia de uma parada só. Paramos no VSC, mas o erro no pit stop arruinou a corrida dele. Depois do safety car, o ritmo dele com pneus duros velhos foi excelente. O lado positivo é que o carro tinha ritmo pra pontuar. O negativo é que foi mais uma oportunidade perdida. Precisamos corrigir isso.”

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.